Mística Espaço Livre

Feche os olhos, olhe para dentro de sí mesmo(a), enxergue o teu verdadeiro ser e eleve-se!

Cristianismo Místico.

Clic nos imperlinks p saber mais.

Cristianismo Místico e a vertente mística do Cristianismo.

O cristianismo místico ensina verdades espirituais inacessíveis por meio do intelecto apenas. Essas verdades são aprendidas por varias técnicas de meditação e oração, como a Oração contemplativa, Oração da união, Lectio divina, Oração de quietude e a Oração de Jesus.

A Bíblia possui diversas passagens que se relacionam com o Misticismo e seu objetivo máximo: O Encontro com Deus e consequentemente consigo mesmo. (Por falta de conhecimento, muitos cristãos católicos e protestantes confundem o Misticismo Cristão com encinamentos de uma Seita qualquer)
No Evangelho de São Matheus, Jesus Cristo nos chama a ser perfeito como Deus é Perfeito ( Cap 5, versículo 48).Ele chama toda a Humanidade a entrar na Senda da Evolução e assim encontrar o Pai Celeste. Tanto no Novo Testamento (Evangelhos, cartas Paulinas e Apocalipse) quanto no Antigo Testatamento (sobretudo nos cinco primeiros livros que formam a Torah judaica) se encontram comandos, ensinamentos e chaves para a ascensão mística de imenso valor. Cabe a cada pessoa que deseja seguir esse caminho estudar a Bíblia e encontrar nela as chaves e os passos para o encontro com Deus.

Alguns Exemplos de Cristãos Místicos:

João o Apóstolo (? -101)
Clemente de Alexandria (? -216)
Agostinho de Hipona (354-430)
Gregório I (590-604)
Santo Anselmo (1033-1109)
Hugh of Saint Victor (1096-1141)
Hildegarda de Bingen (1098-1179)
Francisco de Assis (1181-1226)
Mechtild of Magdeburg (1210-1279)
Mestre Eckhart (c. 1260 - 1327/8) (Esse é o meu Idolo místico, tenho uma grande admiração)
Entre outros...

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentario!!