Mística Espaço Livre

Feche os olhos, olhe para dentro de sí mesmo(a), enxergue o teu verdadeiro ser e eleve-se!

O Cristianismo Místico Interior.


Teósofos, cabalistas, gnósticos e outros, que também detiveram o verdadeiro conhecimento esotérico, sempre procuraram nos mostrar que as escrituras sagradas encerravam vários níveis de interpretação e que possuíam significados ocultos mais profundos em suas histórias, parábolas, símbolos e mitos. As chaves para esta interpretação sempre foram dadas apenas aos iniciados, por autêntico merecimento.

Podemos citar dois trechos da própria Bíblia em que é comprovado isso:
-- Em Gálatas 4: 21 ,22, 23, 24... está escrito: "... Pois está escrito que Abraão teve dois filhos, um da mulher escrava, e outro da livre. Mas o da escrava nasceu segundo a carne, o da livre, mediante a promessa. ESTAS COISAS SÃO ALEGÓRICAS: porque estas mulheres são duas alianças.... e etc...".

-- Em Mateus 13: 11 e 12: "Então se aproximaram os discípulos, e lhe perguntaram: Por que lhes falas por parábolas? Ao que respondeu:Porque a vós outros é dado conhecer os MISTÉRIOS do reino dos céus, mas àqueles não lhes é concedido."

A palavra mistério tem um significado muito mais profundo para os estudantes da Sabedoria Antiga. Aí temos as provas, nas próprias escrituras, de que elas são "como alegorias", e portanto encerram algum outro significado que não o literal.
Fonte: http://www.youtube.com/user/EsotericaLuxAetherna

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentario!!