Mística Espaço Livre

Feche os olhos, olhe para dentro de sí mesmo(a), enxergue o teu verdadeiro ser e eleve-se!

Azrael, o anjo da morte.



Azrael é o nome do Arcanjo da Morte, em algumas tradições extrabíblicas. Ele também é o anjo da morte em teologia islâmica . É a forma de Inglês do nome árabe Azra'il ou Azra'eil, o nome tradicionalmente atribuído ao anjo da morte no Islã e Sikhismo, bem como algumas tradições hebraicas. O Alcorão nunca usa este nome, referindo-se ao invés de Malak al-Maut (que se traduz diretamente como anjo da morte). Também é soletrado Izrail, Azrin, Izrael, Azriel, Azrail, Ezraeil, Azraille, Azryel ou Ozryel. Câmaras Dicionário Inglês usa a ortografia Azrael. O nome significa literalmente (quem Deus ajuda).


Antecedentes

Embora algumas fontes têm especulado sobre uma conexão entre o ser humano e Azrael sacerdote Esdras, Ele é geralmente descrito como um arcanjo , cuja longa história antecede a esta figura. Ao invés de simplesmente representa a morte personificada , Azrael é normalmente descrito em fontes islâmicas como subordinada à vontade de Deus "com o mais profundo respeito." No misticismo judaico, ele é identificado como a personificação do mal, não necessariamente ou especificamente o próprio mal . Dependendo da perspectiva e preceitos de várias religiões em que ele é uma figura, Azrael pode ser retratada como residindo no terceiro céu . Em uma de suas formas, ele tem quatro faces e quatro mil asas, e todo o seu corpo é constituído de olhos e línguas, cujo número corresponde ao número de pessoas que habitam a Terra . Ele será a última a morrer, grava e apagar constantemente em um grande livro, os nomes dos homens no nascimento e óbito, respectivamente. Os homens de Marrocos, tinha o costume de raspar a cabeça, deixando um único tufo de cabelo em qualquer coroa, à esquerda ou à direita da cabeça, de modo que o anjo Azrael fosse capaz de "puxá-los para o céu no último dia."


Na arte e literatura

Azrael, tanto como um personagem ou um mais conceito abstrato, tem sido adotado por diversos artistas, músicos, poetas e autores ao longo dos séculos para se expressar ou evocar uma variedade de diferentes significados e emoções no leitor - muitas vezes aproveitando a ressonância cultural do seu nome para o efeito.



17 comentários:

ELE É MEU ANJO PROTETOR ELE É O MAXIMO

 

Azrael é o nome original em inglês do gato do Gargamel, do desenho dos anos 80 "Smurfs"!! Em português, é chamado "Cruel"!

 

umn.. muito interessante.... agora teoricamente ele não e bem um anjo protetor ne hoiusaOiuouisaI

 

Se foi você quem digitou isso, volta pra escola. Se não, não traduza com ferramentas, leia, interprete e depois traduza. O tema, a ideia é boa mas muito mal executado.

 

Acho extremamente curioso ver as pessoas tentando entender a morte quando não conseguem sequer compreender a vida. É como estar num prédio e querer chegar no terceiro andar sem passar pelo segundo.

 

É fácil chegar no terceiro andar sem passar pelo segundo.
É só vc subir em uma montanha, pular de asa-delta e mirar no terceiro andar.

 

Em Supernatural ele não é o anjo da morte oO
Pelo mesnos é o que eu lembro...

 

Sinceramente o mundo é cheio de historias e crenças, cada um pensa de um jeito, então eu pergunto quem esta com a razão ? È tanta invenção de anjos, monstros, isso e aquilo eu até fiz uma matéria sobre o conceito da morte em diferentes religiões da uma olhada!
http://naoduvido.blogspot.com/2010/07/significado-da-morte-nas-diferentes.html
Agora me diz! Quem esta com a razão??? Quem???

 

Mau traduzido. Devia ter sido revisado antes de postar.

 

venho aqui disser, que se um anjo que segui a vontade de Deus , mesmo que o proprio Deus manda ele matar alguem , como o caso do egito no velho testamento , em exodo, ele o faz por que não alternativa alguma pra essas pessoas , a não ser a morte, elas recusaram em todas as formas serem salvas de seu atos pecaminosos, então esse anjo não é mal, não sei se estou certo, mais o anjo que matou todos os primogenitos do egito pode ter sito o proprio cristo,.agora pensem e anlizem a biblia

 

Ah po, ques kra chato, corrigindo erro ortografico, se n me engano ele tirou isso do wikipedia, pelomenos ta explicando quem é Azrael.

 

Ele é meu anjo, é da vida também, pois amo viver, sou protegida por Deus e pelo meu anjo. Agradeço saber viver e saber que depois de tudo feito, no transcorrer de minha vida, saber morrer e sempre protegida por Deus e pela intimidade que construí com meu anjo, que me ouve, me orienta,me sussurra e está presente em minha vida.

 

Eu bem que gostaria de poder dizer os mesmo, mas a vida aqui na terra não faz o minimo sentido, pra que entende e sabe os seus siginificados, porem não olho muito pra isso porque sei que tenho um destino, e estou no caminho correto onde não quero perder a linha, por isso mim preservo sobre o contentamento dos meus piopios conhecimentos.

 

azrael e meu anjo da guarda

 

Postar um comentário

Deixe seu comentario!!