Mística Espaço Livre

Feche os olhos, olhe para dentro de sí mesmo(a), enxergue o teu verdadeiro ser e eleve-se!

Por que a Bíblia contém quatro evangelhos?



Os primeiros quatro livros do Novo Testamento são conhecidos como "evangelhos", porque relatam as boas novas (o sentido da palavra "evangelho") sobre Jesus. Mas, por que quatro, e não somente um relato autorizado?


Podemos ver, pelo menos, quatro motivos para o Espírito Santo escolher mais de uma pessoa para escrever sobre os mesmos eventos.


1-A confiança de ter várias testemunhas. "Por boca de duas ou três testemunhas, toda questão será decidida" (2 Coríntios 13:1). A palavra anunciada por Jesus "foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram" (Hebreus 2:3). Dois dos autores dos evangelhos eram apóstolos (Mateus e João), testemunhas oculares dos eventos relatados.


2-A repetição enfatiza a mensagem. Muitas coisas na Bíblia são repetidas. Pedro falou da importância de relembrar os seus ouvintes das coisas que já haviam aprendido. "Também considero justo, enquanto estou neste tabernáculo, des-pertar_vos com essas lembranças, certo de que estou prestes a deixar o meu tabernáculo, como efetivamente nosso Senhor Jesus Cristo me revelou. Mas, de minha parte, esforçar_me_ei, diligente-mente, por fazer que, a todo tempo, mesmo depois da minha partida, conser-veis lembrança de tudo" (2 Pedro 1:13-15).


3-Ninguém falou tudo. Não foi possível escrever tudo que Jesus fez (veja João 20:30; 21:25). Os vários relatos complementam um ao outro.


4-Ouvintes diferentes. Cada livro sobre a vida de Jesus foi destinado a ouvintes diferentes. Lucas escreveu para Teófilo (Lucas 1:1-4). Mateus enfatiza o cumprimento da lei, sugerindo que ele escreveu aos cristãos judeus. Marcos fala muito pouco sobre a lei, e tinha a experiência de trabalhar entre os gentios (nas viagens com Paulo e Barnabé). O livro dele foi direcionado mais aos não-judeus. João apresenta provas destinadas a defender o Cristo como Deus na carne.


Infelizmente, algumas pessoas não respeitam a sabedoria do Espírito Santo na revelação das boas novas. Alguns enfatizam as diferenças nos evangelhos para tentar evitar alguma doutrina que não agrada a eles. Outros especulam que um autor copiou o trabalho dos outros, até ao ponto de esquecer que todos foram inspirados por Deus (2 Timóteo 3:16-17).


Usando os quatro evangelhos como relatos paralelos, entenderemos melhor a vida do maior homem que já viveu.


Por: Dennis Allan.


O que é Magia?


A magia é a invocação e evocação de forças de seres (elementais, demônios, anjos, etc) e energias (pessoal, natureza, etc), capaz de mudar a ordem natural das coisas.

Nem todos têm o dom de praticar a magia, pois estão presos a falsas verdades e ao materialismo. Você nunca conseguirá ser um bom mago(a) ou sacerdote(isa), se não se livrar de pensamentos mesquinhos tentando utilizar a magia para poder, dinheiro, manipular pessoas ou para qualquer outro fim que não seja o de evolução espiritual.

A magia deveria fazer parte do cotidiano de cada um, pois é muito importante para nosso crescimento espiritual e de toda sociedade, mas infelizmente, por causa da grande maioria das pessoas que tentam utilizar a magia da forma errada, como as citadas a cima, os grandes magos e sacerdotes existentes acabam não passando seus conhecimentos adiante e fazendo com que este grande conhecimento se perca.

Portanto, se você deseja se iniciar na magia, fique certo de suas intenções e tome bastante cuidado na hora de achar algum mestre, existem muitos charlatões que acabam se aproveitando da falta de conhecimento de outras pessoas. No início é sempre bom começar sozinho(a), para poder formar suas próprias opiniões e experiências.
Por:Lúcia Bischoff.

Magia Branca.


Esta é uma antiga classificação para o tipo de conduta do praticante. Pode ser utilizada para qualquer religião/seita. Alguns praticantes defendem que a magia é uma unidade, portanto não pode ser separada em branca e preta.

A magia branca é feita através da evocação dos elementais, espíritos bons e principalmente anjos.
Para praticar este tipo de magia a pessoa não deve ter sentimentos ruins dentro de si, para poder atrair energias positivas. Por isso, muitas das pessoas que praticam esse tipo de magia costumam se isolar, vivendo como ermitões.

A magia branca em geral está ligada à teurgia (filosofia baseada no plano celestial), porémutiliza a magia para proteção e crescimento espiritual unicamente, não contrariando o destino/natureza.
A magia branca vê todos seres/entidades como iguais e não tenta utilizar suas forças e sim entrar em harmonia com a natureza.
Por:Lúcia Bischoff.