Mística Espaço Livre

Feche os olhos, olhe para dentro de sí mesmo(a), enxergue o teu verdadeiro ser e eleve-se!

O Bem/Mal interior.


É dito que corriqueiramente o homem se refere a ele mesmo dizendo “eu” quando pouco se dá conta que dentro dele existe uma infinidade de pequenos “eus” a reivindicar o controle do seu mundo interno. Na realidade, ele poderia definir-se como sendo uma “legião”. Assim o homem vive refém de uma mecanicidade, longe de uma vontade consciente que ele considera possuir. Algo que a psicologia moderna define como auto-engano, isto é, imaginar ou fingir ser aquilo que não se é. Em nos, coexiste um lado superior e outro inferior(Se parece muito com o principio do Ying-Yang oriental), o que é denominado na literatura sagrada como divino e demoníaco. Ademais entre essas duas manifestações de nosso ser, interpõe-se a mascara que usamos socialmente para aparentar ser. Por detrás desta atitude há o temor de não sermos aceito em nosso círculo de convivência caso deixássemos uma livre vazão ao mal potencial que existe em nós. Esse mal é na realidade o conjunto dos aspectos inconscientes de nossa persona que devem ser trazidos a nossa consciência e serem transmutados, mas em nenhum caso podem ser ignorados por aquele que trilha o caminho da auto-realização.
“Mesmo que sejas considerado o mais pecaminoso de todos os pecadores, quando estiver situado no barco do conhecimento serás capaz de cruzar o oceano de misérias”. O conceito de pecado tem atormentado a muitos e criado muitas distorções nas mentes de muitas pessoas crentes em Deus.
Por Bir Krishna Prabhu (DVS), Facilitador do Instituto Bhaktivedanta para Auto-Realização – IBAR. Uberaba, MG. 23/07/2007.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentario!!