Mística Espaço Livre

Feche os olhos, olhe para dentro de sí mesmo(a), enxergue o teu verdadeiro ser e eleve-se!

Diabo, Anjos decaídos e Demônios


Conforme a Bíblia nos ensina temos que fazer uma distinção entre diabo, anjos decaídos e demônios.
A palavra Diabo no grego chama-se “ho diabolos” e só há um, não se usa no plural.
Demônios chamam-se “daimonia” em grego, sendo a palavra usada 56 vezes no Novo Testamento, e também é identificada como “espíritos” conforme Mt 8:16; 17:18; Mc 9:25;
Lc 8:23;10:17,20.

A diferença entre demônios e anjos decaídos é que os primeiros são espíritos descarnados, sem corpo, enquanto os outros possuem um corpo espiritual Lc 20:35.
É evidente que os demônios não possuem corpos porque estão constantemente a procurar corpos humanos a fim de usá-los como se fossem seus Mc 9:25; Mt 12:43-45.
Em Mt 8:31 notamos que eles aceitaram até os corpos dos porcos.
Os anjos decaídos são os instrumentos de Satanás no seu domínio sobre o mundo. Ocupam posições de autoridade sobre as nações e os povos conforme Dn 10:13,20; Is 20:21. O “príncipe do reino da Pérsia” resistiu ao mensageiro de Deus por 21 dias e o “príncipe da Grécia” veio contra ele na volta. Os anjos decaídos lutarão ao lado de Satanás contra Miguel e seus anjos na grande guerra nos céus descrita em Apoc. 12:7-9. Serão lançados na Terra. Sendo que o fogo eterno foi preparado para Satanás e seus anjos conforme Mt 25:41.
Existem ainda os anjos algemados em trevas mencionados no livro de Judas 1:6 e no livro de II Pedro 2:4. Estes estão aprisionados em cadeias e trevas, ou no lugar chamado Tártaro (Tartarus em grego), classificado por alguns eruditos como sendo um lugar separado no Haddes, ou, como é mais provável, o próprio Abismo. A razão por que Deus não lhes permite liberdade é porque o seu pecado foi muito grave conforme Jd 1:6. Pode ser também porque sejam dotados de tanto poder que Deus julga inconveniente estarem em liberdade. Serão julgados certamente na ocasião do Grande Trono Branco.


Fonte: http://pt.shvoong.com/humanities/religion-studies/2030440-diabo-anjos-deca%C3%ADdos-dem%C3%B4nios/#ixzz25JHLZdoT

Anjos Caídos, Gigantes e Os Filhos de Deus

Esse estudo se faz necessário basicamente por duas razões: primeiro porque é escassa a literatura sobre o assunto à luz da Bíblia, segundo porque esse é o entendimento da igreja primitiva e somente começou a ser refutado principalmente com a influência da igreja católica sob a interpretação de Agostinho e algumas doutrinas distorcidas da Bíblia.

A Origem das Teorias de Gênesis 6
O entendimento primitivo era de que os filhos de Deus eram anjos; o primeiro cristão a desafiar essa visão foi Julius Africanus (+- 200 DC), quando percebeu que algumas Bíblias gregas traziam o termo "Anjos de Deus" enquanto outras o traduziam como "Filhos de Deus", então Julius deixou sua opinião de que os 'filhos de Deus' eram os descendentes de Sete, enquanto as filhas dos homens eram a linhagem de Caim; Julius também cita a visão dos anjos se relacionando com mulheres e ensinando-lhes astrologia e magia, mas dizia que preferia uma explicação mais naturalista. É possível que ele tenha sido influenciado pelos gnósticos, que tinham setores que veneravam Sete e outros que veneravam Caim.
Leia o estudo na integra no site: http://www.estudosgospel.com.br/estudos/diversos/anjos-caidos-gigantes-e-os-filhos-de-deus.html